sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Novas Idéias com as tecnologias

Hoje com a globalização mundial muitas coisas mudaram.Pois muitos educadores estão saindo das trilhas do passado buscando novas aprendizagens e interagindo com as tecnologias levando os ao questionamento em busca de um novo saber. Está presente um novo conceito de educação que leve as pessoas a construir novas idéias,ligado em rede de forma interativa e questionadora, usando situações problemas que levem a reflexões que despertem e criatividade e espirito investigativo.
Os educadores devem estar sempre esclarecendo suas dúvidas em conjunto, trabalhando uns com os outros e avançando no processo de busca pelo apriomoramento do conhecimento.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Laptop em sala de aula

Olá amigos seguidores veja este texto sobre tecnologia os laptop na sala de aula.

Hoje em dia nos deparamos com enorme quantidade de recursos tecnológicos (televisão, vídeo ,rádio, calculadora, computador celular laptop...), alguns já antigos outros mais novos, com isso a quantidade de informações vem aumentando de tal forma que é preciso uma conscientização maior para que possamos nos beneficiar dessas tecnologias , cabendo á escola o papel de exercer essa consciência crítica correta desses meios, esta realidade que se aproxima com o mundo globalizado, caminhar em uma só direção em busca de novos conhecimento.A Escola Estadual José Costa Soares -To está vivenciando um momento de grandes transformações e aprendizado juntamente com os alunos desta unidade escolar. Estamos trabalhando com o projeto UCA nos primeiros momentos já sentimos a diferença com a tecnologia em sala de aula é um grande avanço, pois ela está inserida em todos os setores, quer seja no supermercado, no banco, nas lojas, nos brinquedos e as crianças em idade escolar já tem acesso a alguma manifestação desse desenvolvimento. Nesse contexto de transformação, a escola precisa trabalhar com essa multiplicidade de visões do mundo, numa perspectiva de formar o ser humano questionador tornando- se viável o desenvolvimento de suas ações , tornando-se presente e participativo da construção dessa nova sociedade, acrítica dos novos valores e enriquecedora do ambiente educacional, propiciando a construção de conhecimentos por meio de uma atuação ativa, crítica e criativa. O processo de aprendizagem deve ser respeitado o pensamento criativo de cada indivíduo. O laptop ajuda na educação colaborativa, ensina respeito, estimula os sentidos e desperta o sentimento que a criança já tem de conviver com as diferenças. Venho observando crescimento dos alunos e satisfatório quanto o interesse a leitura e são muito cooperativos.